Artigos‎ > ‎

Responsabilize-se

É estranho pensar o rumo que nossas vidas tomam conforme as usamos. Usamos a vida, essa chance que nos é dada para que possamos construir algo, para ser alguma coisa composta por tudo que nosso destino nos mostra. Construir. Vivemos a eterna construção, seja de nossos pensamentos, de nossas relações que por mais efêmeras que sejam, nos tocam e nos modificam em algum sentido, ou mesmo de nossas ações. Recebemos! E recebemos muito, nascemos como pedras brutas que aos poucos podem ser lapidadas e tornar-se-ão diamantes, preciosos brilhos de mentes, que, a cada reluzente momento expressarão nossa composição.

É estranho entender que somos resultados de nós mesmos, que tudo que fazemos e produzimos é minuciosamente projetado dentro de cada um de nós a todo momento. E, consequentemente, é mais estranho ainda, pensar que não havíamos pensado em nada disso antes de começar nossa jornada acadêmica.

É estranho negligenciarmos as reais proposições de nossas jornadas, e muitas vezes abdicarmos de nossas opiniões melhor construídas, para que possamos confortavelmente viver com um tempo ocioso e pouco dedicado. Pensem nas nossas vidas como um corredor de responsabilidades, e ao longo deste, dezenas de portas, que nem sempre contribuem da melhor forma para nossa formação, mas que de alguma forma correspondem expectativas e geram experiências que nos farão compreender nossos caminhos. E, ao contrário do que fazemos, de percorrer o corredor olhando sempre a frente, devemos olhar para os lados, buscar novas portas que nos ajudarão a chegar ao final.

Compramos a idéia que mais nos agrada, e elevamos tal à razão de nossa permanência em busca de tanto trabalho, de tantas coisas que para muitos não possuem finalidade. E vamos colhendo sorrisos e lágrimas com as mais sinceras transmissões do sentimento alheio! Nos propusemos a viver isso, e felizes aqueles que o aceitam, pois com seus corações abertos, recebem a grandiosidade do outro transformando-a em mais um pequeno recorte de nossa futura personalidade.

[Thales Cury - Arquiteto formado na Pontifícia Universidade Católica de Poços de Caldas – MG (PUC POC) - Diretor de Documentação e Informação - gestão 06/07 - Diretor Regional Leste – gestão 07/08]

Comments