A Regional Centro é formada pelas escolas localizadas na porção central do país, compreendida pelos estados de Tocantins, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e o triângulo mineiro, e representa atualmente cerca de 65 escolas de graduação em arquitetura e urbanismo.

Da mesma forma que as outras regionais, tem autonomia pra criar e desenvolver seus próprios projetos, de acordo com as particularidades e demandas locais, não deixando de respeitar o estatuto da FeNEA.

"(...) No coração de quem faz a guerra nascerá uma flor amarela, como um girassol(...)". GIRASSOL - CIDADE NEGRA

Contate a Regional Centro pelo e-mail: regional.centro@fenea.org  ou  pela Página no Facebook.



A FeNEA por meio da Diretoria Regional e da ComOrg (Comissão Organizadora) promove os EREA’s, sendo eles os Encontros Regionais dos Estudantes de Arquitetura e Urbanismo do Brasil.

Eles têm como finalidade a intensa troca de conhecimento, energia e informações entre estudantes de arquitetura de todo o país, por meio de oficinas, palestras, mesas redondas, atividades culturais, plenárias e discussões atreladas a sociedade num todo, e claro com muita diversão.

Os EREA’s acontecem anualmente em cada Regional da FeNEA e, neste ano Palma/TO foi escolhida como sede para o XXXI EREA da Regional Centro, sendo que o último encontro foi o EREA Eixos 2017, realizado em Brasilia/DF.

O EREA TOCA 2018, ocorrera de 20 de Abril a 05 de Maio  de 2018 e a Diretoria Regional Centro convida a todos os estudantes de Arquitetura e Urbanismo do Brasil a participarem deste evento, onde a ComOrg está de braços abertos para recebê-lxs.

A temática do TOCA 2018: 
O Que Há de Novo Sob o Sol?

O que tem para apresentar ao mundo o mais novo Estado da nação? O que o sol, quase sempre escaldante do Tocantins, pode revelar? Muitos dos que virão ao EREA Toca, certamente estarão no Tocantins pela primeira vez, e contribuirão tanto na discussão sobre cidade projetada e urbanismo moderno, quanto na construção da identidade do Estado, que sim, ainda se constrói. 

A possível identidade tocantinense ou, a forma como o estado é visto por moradores de outras partes do país, especialmente por quem aqui nunca esteve, é sim possível de ser completamente modificada, uma vez que aqui estejam. 

O Tocantins ainda é surpresa, ainda é novidade. Sabemos o potencial que o estado possui, e sabemos em quais frentes o estado já é consolidado. Muita gente ainda irá nos descobrir. Mesmo os pontos negativos trazem consigo o potencial para discussão e a busca de soluções. 

Descubra o Tocantins, vem para o EREA Toca!

Para maiores informações sobre o EREA Centro 2018 - EREA TOCA, Plamas/TO, acessem: 


Histórico dos Encontros Regionais 

20º EREA 2007 - Bonito/MS
21º EREA 2008 - Chapada dos Guimarães/MT
22º EREA 2009 - Palmas/TO
23º EREA 2010 - Goiânia/GO
24º EREA 2011 - Cuiabá/MT
25º EREA 2012 - Pirenópolis/GO
26º EREA 2013 - Barra do Bugres/MT
27º EREA 2014 - Campo Grande/MS
28º EREA 2015 - Uberlândia/MG
29º EREA 2016 - Chapada dos Guimarães/MT
30º EREA Eixos - Brasilia/DF
31º EREA TOCA - Palmas/TO
"Novas sementes são plantadas a cada encontro. Informe-se, participe, e viva a Regional Centro!!!" 

    



I DEA - DIA DO ESTUDANTE DE ARQUITETURA E URBANISMO 

Nos dias 09 e 10 de Setembro, a ComOrg do XXIX EREA Chapada 2016 juntamente com a Diretoria Regional Centro e com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso realizarão o I DEA - Dia do Estudante de Arquitetura e Urbanismo.
O evento surgiu com a necessidade de articulação entre as IES de Mato Grosso, foi elaborado dois dias de atividades que agregará conhecimentos para com a formação acadêmica dos presentes.
Acontecerá no Audiório Mofão FAET, em resultado ao apoio da UFMT de Cuiabá - MT.

Mais informações, na página do evento no facebook.

CoREA Delegados - EREA Chapada 2016 


CoREA Delegados do XXIX Encontro Regional de Estudantes de Arquitetura e Urbanismo - Centro - Chapada dos Guimarães/MT. 

Esse CoREA tem por finalidade esclarecer todas as dúvidas a respeito do EREA Centro 2016 - Chapada dos Guimarães/MT, e apresentar a cidade para os delegados e para a regional.

Mais informações, na página do evento no facebook.


I CoREA Centro - 2016 



Para maiores informações no facebook.






















Comments