Mambembe

 

       Um projeto que surgiu da necessidade de promover uma maior integração e a troca de experiências entre as Faculdades de Arquitetura e Urbanismo da Regional Nordeste. Além disso, visa a divulgação dos outros eventos da Federação, como os EREAs(Encontros Regionais de Estudantes de Arquitetura), ENEAs (Encontros Nacionais de Estudantes de Arquitetura), CoREAs (Conselho Regional de Entidades Estudantis de Arquitetura e Urbanismo), CoNEAs (Conselhos Nacionais), entre outros.

       O Projeto atua como uma oficina itinerante de mobilidade estudantil, onde faculdades de dois ou mais estados se encontram em uma cidade a fim de realizar uma produção em conjunto com base nos resultados obtidos durante a realização do evento.
        Enfim, o evento acaba por promover o diálogo entre os participantes e a cidade sede ,contribuindo com o reconhecimento e apropriação das características locais, além do aumento do poder cognitivo dos envolvidos através da explanação da riqueza cultural da cidade abordada, possibilitando uma visão mais próxima da realidade regional, conhecendo-a e contestando-a através da potencialização de um olhar analítico.