A Regional Norte é composta pelos seguintes estados: 
AC, AM, AP, PA, RO e RR. Sua administração ficava a cargo de apenas 2 diretores regionais responsáveis por um grande número de estudantes.

No intuito de tornar mais eficiente o contato entre as escolas a Regional Norte tem no Projeto DEA (Dia do Estudante de Arquitetura) seu principal evento articulador pois a nível estadual reuni os estudantes de arquitetura para debater problemáticas locais e falar sobre a FeNEA. É neste espaço também onde são incentivados a criação dos CAs (Centro Acadêmico de Arquitetura e Urbanismo) e EMAUs (Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo) através da troca de experiencia e conversas com os estudantes. 

Tem nos  CoREA's (Conselho Regional de Entidades de Arquitetura e Urbanismo), SeRES (Seminário Regional de Ensino) e EREA's (Encontro Regional de Estudantes de Arquitetura e Urbanismo) seus principais momentos deliberativos. Além de movimentar, instigar e reunir um grande numero de estudantes a nível regional estes eventos tem como principal objetivo deliberar o plano de gestão de forma que os estudantes possam opinar em conjunto. 

Vem forte que nos somos do norte!



 

Mini 1: Amapá e Pará, Mini 2: Amazonas e Roraima e Mini 3: Acre e Rondônia.

Onde? Na FAU - UFPA
Quando? Dias 23 e 24 de março!
Investimento? 25 um dia ou 35 os dois dias!
Para mais informações, fica a vontade de falar com um dos nossos comOrgs:
UFPA/FAMAZ/IESAM: 984627425
UNAMA: 981802337
FACI: 982041725


O Papo baré é um projeto da FeNEA - Regional Norte no formato de roda de conversa que tem por objetivo discutir o movimento estudantil de uma forma aberta para todos os estudantes de Arquitetura e Urbanismo. A proposta é oferecer um espaço democrático, onde temas pouco explorados nas faculdades sejam debatidos.
A interação entre as pessoas no Papo Baré, fará com que dê voz e explore a criatividade e competências desses acadêmicos, sendo assim, o Picnic será uma forma descontraída que dará oportunidade ao acadêmico de ouvir e ser ouvido por outros estudantes, visando assim as ideias e pontos de quem está ingressando na profissão e contribuindo para o crescimento na vida acadêmica, melhorando a qualidade de aprendizado com formas alternativas com atividades criativas e aproveitáveis.
                                                            



Outros DEAS: DEA Manaus, DEA Rio Branco, DEA Belém.



Para a FeNEA, os Centros e Diretórios Acadêmicos são a base da federação pois são o primeiro contato dos estudantes com o movimento estudantil e participam diretamente da realidade de cada instituição. Realmente, não é fácil criar um CA ou DA, e mantê-lo, muitas vezes torna-se ainda mais difícil. Porém, a existência de um órgão de representação e organização estudantil dentro de cada Escola é fundamental, para a implementação de projetos e o atendimento às reivindicações dos estudantes. A Gestão 2015/2016 da Regional Norte mapeou os CAs que existem dentro da Regional, afim de saber como anda o funcionamento deles. Ao longo desse processo novos CAs foram surgindo dentro das Universidades. Agora precisamos ampliar cada vez mais o contato com quem movimenta dentro das universidades. Cadastre seu Centro Acadêmico, seu Diretório Acadêmico de Arquitetura e Urbanismo através do QUESTIONÁRIO < https://goo.gl/forms/99RjSkL22iKoVaJa2 >
Se na sua faculdade não tem CA, cadastre-se atraves do mesmo link que entraremos em contato.

EREA Bragança 2017 - Vd Oficial

    

Os Encontros são os maiores e mais conhecidos projetos idealizados, organizados e promovidos pela FeNEA, possuem um caráter amplo por abordarem temas relativos a arquitetura e urbanismo, assim como seu ensino, pesquisa e extensão. Tem como principal objetivo promover a troca de experiências e o debate entre os estudantes de arquitetura e urbanismo do país, e por serem momentos de grande concentração de pessoas, o resultado desse convívio não poderia ser diferente: um grande diálogo vivo, frutífero e aberto entre os diferentes estudantes e suas diferentes culturas e realidades. A programação destes Encontros conta com atividades que possibilitam efetivamente essa experiência coletiva, como oficinas, visitas guiadas pela cidade, workshops, palestras, plenárias, grupos de discussão, os Conselhos de Entidades Estudantis, as mostras de trabalhos científicos e acadêmicos, atividades culturais, entre outros.
Em 2017 a FeNEA - Regional Norte vai realizar seu encontro IV Encontro Regional na Cidade de Bragança, interior do Estado do Pará, conhecida como a Perola do Caeté por esta localizada as margens do rio e possui 122.881 habitantes. Tem suas principais atividades econômicas através da Pesca, Agricultura e o Comercio entretanto a o Turismo vem crescendo devido ao forte acervo patrimonial histórico. Com a Temática "ESSE RIO É MINHA RUA!" o encontro abordará os seguintes eixos: “História e Patrimônio”, “Cidade e ambiente”, “Arte e Cultura”e “Sociedade e identidade".


 
Outros Encontros Norte:

EREA PARÁ 2013


   

Os CoREAs têm um caráter maior de articulação entre os Centros e Diretórios Acadêmicos, de forma que eles se estruturem e possam levar as discussões da Federação para os estudantes que representam. O Conselho a nível regional aconteceu em Manaus-AM entre os dias 12/03 a 13/03 de 2016 sendo este o primeiro da Gestão 2015-2016. Como deliberação principal da Plenária ficou os encaminhamentos para o EREA Porto Velho 2015: Proposta de rotatividade entre as Minis-Regionais para sediar o Encontro Regional. A Regional norte dividi-se em Mini1: Pará e Amapá; Mini2: Amazonas e Roraima; Mini3: Rondonia e Acre; LINKS DOS CONSELHOS

Comments