CARAVANAS

O Projeto Caravanas é um meio da FeNEA se fazer presente nas suas bases, os Centros e Diretórios Acadêmicos. Essa aproximação ocorre através de encontros que promovem uma apresentação geral do que é e como trabalha a federação, assim como também articula trocas diretas entre os estudantes da instituição indicada.
Tendo em vista a pluralidade do nosso país, não existe uma regra para essa conexão, ela pode ocorrer de várias formas, sempre respeitando a realidade de cada regional e as particularidades de cada universidade. A escolha do local que vai receber o Caravanas é feita no espaço dos conselhos regionais de cada regional e, geralmente, são os CAs e DAs que solicitam a presença em seu meio, porém também pode partir da própria diretoria a necessidade de aproximação.
Seja através da vivência no curso da faculdade sugerida ou na oferta de oficinas e debates, o objetivo do Caravanas não muda, a pauta principal sempre será a integração entre FeNEA, CAs/DAs e demais estudantes, a fim de promover e solidificar uma relação de parceria.